Governo Provincial

O Governo Provincial é constituído pela Superiora Provincial, Secretária Provincial, Ecônoma Provincial e quatro conselheiras.

Cabe a SUPERIORA PROVINCIAL a missão de favorecer o desenvolvimento da vida espiritual e apostólica das religiosas, manter as comunidades da Província unidas entre si e com toda a Congregação, coordenar os trabalhos de âmbito provincial e ajudar a discernir os valores que contribuem para o incentivo do apostolado. O CONSELHO PROVINCIAL ajuda a Superiora Provincial no governo da Província, compartilha com ela as responsabilidades inerentes ao conjunto da Província. A SECRETARIA PROVINCIAL organiza os serviços técnicos do Governo provincial de maneira que haja uma boa comunicação na Província e com o Governo Geral, cooperando para que a ação do governo esteja atenta às necessidades das pessoas e Comunidades.

Há o CONSELHO DE GESTÃO que é constituído pelo Governo Provincial, as SUPERIORAS, DIRETORAS e ECÔNOMAS. Com a função de auxiliar o Governo Provincial no processo de Gestão das Obras, na definição dos Projetos e na avaliação dos mesmos, de acordo com a visão estabelecida para as Obras.

A Ecônoma Provincial é responsável pelo SETOR ADMINISTRATIVO que atua na gestão administrativa das Obras da Província, subordinado à Superiora Provincial, assegurando o cumprimento das leis do país e garantindo os recursos financeiros necessários para o cumprimento da missão apostólica das Obras, em fidelidade ao Carisma concepcionista.