Relevância das Ciências Humanas e Sociais nas séries iniciais foi um dos temas da 2ª Fase do Seminário sobre a Identidade Pedagógica Concepcionista
Depois de
abordar e refletir a importância das disciplinas pedagógicas de Matemática,
Ciências e Português na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, com os
educadores da Rede Concepcionista de Ensino no Brasil, a 2ª fase do
Seminário sobre Identidade Pedagógica Concepcionista deu continuidade aos
seus trabalhos no sábado (24 de maio), quando abordou a relevância das
Ciências Humanas e Sociais e também o uso da tecnologia nas séries iniciais.
Diretores e Coordenadores Pedagógicos e educadoras da Educação Infantil e do
Ensino Fundamental I, dos colégios Concepcionistas do Brasil, se reuniram no
Colégio Maria Imaculada, em São Paulo, para participar do evento que foi
organizado pela Coordenação Provincial de Educação (CPE).
Este foi o terceiro e último Seminário realizado neste ano. Para Simonie
Calmon, Assessora Pedagógica da CPE, todos estes encontros foram muito
produtivos para aprimorar a formação dos educadores e criar força na
identidade da Rede Concepcionista, trazendo a possibilidade da troca de
conhecimento e experiência entre os colégios.
“As palestras foram muito enriquecedoras com profissionais especializados
nas áreas de Matemática, Linguagem, Ciências, Ciências Humanas e Sociais e
Tecnologia. Abordaram as disciplinas de forma significativa para
desenvolvermos o conteúdo em sala de aula de maneira lúdica e prazerosa”,
finaliza Simonie.
Por Mariana da Cruz Mascarenhas – jornalista e ex-aluna do CMI (SP)